quinta-feira, setembro 14, 2017

Portaventura - parque de diversões

Viajar com crianças implica muitas vezes dedicar alguns dias às coisas que eles mais gostam.
Nesse sentido, e visto que a nossa opção de férias em comum foi um cruzeiro com partida de Barcelona , optámos por levá-los dois dias ao parque de diversões de Portaventura.

Há dois anos já os tínhamos levado à Disney e aos parques temáticos em Orlando-Florida, aproveitando uma ida a Miami e Nova York.  Sem dúvida que a ida aos parques enriqueceu o interesse deles pela viagem e que passaram momentos que nunca mais irão esquecer. Foi esse o espírito com a ida a Portaventura, antes de partirmos no Cruzeiro Brisas do Mediterâneo.

Portaventura World




O Mundo Portaventura tem neste momento disponíveis três parques distintos: o Portaventura Park, o Portaventura Caribe Aquatic Park e o novíssimo Ferrari Land Park.

Por muito atraente que parecesse o Aquatic Park, na verdade só dispunhamos de dois dias e estávamos curiosos com o Ferrari Land, inaugurado este ano.

E foi por aí que começámos, não só pela curiosidade, mas pelo facto de o parque fechar às 20.00h e permitir o acesso posterior ao Portaventura. Ou seja, visto que o Ferrari Land é de facto um espaço pequeno, com algumas atracções, mas não suficientes para ocupar um dia inteiro até à noite, eles permitem o acesso, no mesmo dia, ao outro parque.




FERRARI LAND:




 Íamos com as expectativas em alta, mas de facto soube a pouco.

Para os mais atrevidos o RED FORCE , acelerador vertical com 112 metros de altura que atinge os 180km/h em 5 segundos, vale por todo o parque. No nosso caso, apenas a Smartieteen teve coragem para andar nele.






Seguindo o nível de dificuldade, há ainda as THRILL TOWERS, ambas com 55 metros de altura. Uma em queda livre, a outra em Bounce-back. Divertidas estas torres, mas com uma fila de espera de cerca de hora e meia em Junho. Imagino em Agosto. Aqui aproveitámos eu e a Smartieteen (os rapazes têm medos de alturas).



Há ainda duas atracções interessantes: o FLYING DREAMS uma viagem à volta do mundo num simulador de voo estilo asa-delta, e o RACING LEGENDS que simula uma corrida ao volante de um Ferrari. Aqui o Timteen e o Limoneiro já nos acompanharam.

E depois há o resto: pistas de corridas para os mais pequeninos, a experiência de conduzir um Ferrari através de um simulador individual (mas que tem um custo adicional), o museu da Ferrari, lojas, restaurantes, o habitual.  Existe ainda um show acrobático com dois horários.



A seguir ao almoço, partimos para o Portaventura Park. E aqui sim, a diversão foi em grande.



PORTAVENTURA PARK:




Um dia só para este parque parece-me pouco. De facto, o termos aproveitado a tarde do dia em que fomos ao Ferrari Land, permitiu que no dia seguinte pudessemos inclusivamente repetir atracções, sem recorrer ao Portaventura Express (o passe rápido).

O Parque tem 6 zonas: China, México, Farwest, Mediterrânea, Polynesia e o Sésamo Aventura (para os mais pequeninos).





Ok, não vou aqui listar e descrever todos os divertimentos do parque, apenas salientar os que mais gostámos.

A Smartieteen, que é a mais aventureira nestas coisas, adorou as gigantescas montanhas-russas da China, Dragon Khan (vermelha) e a Shambhala (branca).







A que mais me impressionou foi a Furius Baco na zona Mediterrânea. Rápida, muito muito rápida e a certa altura de cabeça para baixo.  Literalmente de ficar colado à cadeira.


O Timteen e o Limoneiro, são mais adeptos dos divertimentos com água, como o Grand Canyon Rapids, o Silver River Flume (Farwest) ou o Tutuki Splash (Polynesia). Atenção, aqui molhamo-nos mesmo. Há que levar roupas leves e que sequem rápido, ou até mesmo um fato de banho.














Aquele em que mais vezes andámos foi o El Diablo Trem de la Mina. Foi montanha-russa até os divertimentos encerrarem, por volta das 23.00h.





Desde labirinto de espelhos, a espectáculos ao vivo, montanhas-russas fortes, moderadas, suaves, infantis, carrosséis, carrinhos de choque, etc. Há de tudo! Cada zona tem recintos com espectáculos, restaurantes temáticos (recomendo o da zona China), e lojas.




No final,  ao estilo da Disney há o desfile com as personagens da Rua Sésamo, espectáculo de luzes e fogo de artifício, junto ao lago da área Mediterrânea.

É de ficar até ao fim, pelo menos uma vez na vida.



DICAS:
Como chegar:

Tendo como ponto de partida a cidade de Barcelona, apanhámos o comboio na Estação de Sans em direcção a Vila-Seca. O bilhete custa 8.80€ e a viagem dura cerca de 1.15h. Convém comprar os bilhetes de véspera, pois é possível que no próprio dia esgotem (já nos aconteceu).


O percurso é pela costa e é muito bonito.






Hotel:
Chegádos a Vila-Seca, fomos a pé (dez minutos) para o Hotel Atenea Aventura, da cadeia Mercure, previamente reservado. O hotel oferece uma bebida de boas-vindas e tem transfers gratuitos até ao Portaventura World, apesar de os horários serem reduzidos. Os quartos são espaçosos, limopos, confortáveis, e dispõem de wifi gratuito. O hotel tem piscina exterior, spa e centro wellness, mas nós não usámos. O pequeno almoço era bom e variado.

Devem escolher um hotel que fique relativamente perto dos parques e que de preferência tenha transfers gratuitos de e para os parques.  Poupa-se tempo e dinheiro.

Há sempre taxis à porta dos parques, mas lembrem-se que ao final do dia e com o cansaço, está toda a gente à procura do mesmo, desejosos de voltar ao hotel.

O Portaventura dispõe dos seus próprios hoteis, com entrada ilimitada no Parque Portaventura, mas achámos um pouco caros. Talvez numa próxima ida.


Divirtam-se!





Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz o que te vai na alma