sexta-feira, fevereiro 09, 2018

E agora, que nome lhe damos?

Antes de saber que estava grávida já tinhamos em família concordado que a/o bébé seria uma Maria ou um Diogo.

Agora que já temos a confirmação de que é uma menina, sempre que me perguntam como se vai chamar a bebé eu digo Maria. Os amigos já me perguntam  "Como está a Maria?".

Para mim estava mais do que decidido, até porque foi em consenso familiar. Simples, curto e eficiente: apenas com o nome dela, o apelido da mãe e o apelido do pai.

No entanto, todavia, contudo, o Sr. Limoneiro, meu marido, pai da criança, lembrou-se de sonhar que a miúda se chamava Carolina.

E agora, que nome lhe damos: Maria, Carolina ou Maria Carolina?

Por um lado gostava de lhe fazer a vontade, mas por outro custa-me abdicar do nome escolhido, pois para mim ela já tem cara de Maria. É a minha Maria há 23 semanas!

Se tentar agradar aos dois e lhe chamar Maria Carolina, creio que vai ser uma confusão e cada um lhe vai chamar o que quer. Para além disso, Carolina é um nome tão forte que receio que quando ela for crescida ninguém sabe sequer que ela tem Maria no nome.

Ajudem-me lá a resolver este dilema. Venham daí essas opiniões!
















8 comentários:

  1. Eu sou muuuito suspeita. Quando estava grávida ainda no início, sonhei que era uma menina e que se chamava Beatriz. Na altura o nome ainda não estava escolhido, andava entre Catarina e Carolina, Beatriz, nem sequer estava na lista. No entanto, devido ao sonho acabou mesmo por ficar Beatriz e não me arrependo nem um bocadinho. Voto em Maria Carolina!

    ResponderEliminar
  2. Maria Carolina, sem dúvida! 😍
    É um dos meus nomes de eleição, adoro!
    Beijinhos e muitas felicidades para a família! 😘

    ResponderEliminar
  3. Eu também estou grávida e uma Maria para mim também so ficaria Maria mas o pai acha que não é um nome consensual e quer um segundo nome vou dar lhe o beneficio mas nao havendo consenso ficará so Maria.
    Mas por acaso até gosto de Maria Carolina

    ResponderEliminar
  4. Bom... o que posso dizer? Tenho uma Maria e adoro o nome assim simples. :D
    Quando foi para escolher o nome da Lara tinha várias hipóteses e ganhou Lara. No caso da Maria foi muito rápido, decidimos logo que seria Maria. :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Connosco a Maria também foi. O pai é que agora veio lançar a confusão ao sonhar com a Carolina. 😉

      Eliminar

Diz o que te vai na alma