terça-feira, agosto 22, 2017

Por que razão o blogue se chama Limonada da Vida

Perguntaram-me há uns dias por que razão o blogue se chama Limonada da Vida.

Foi resultado de uma brincadeira cá das minhas.

Há uns anos resolvi inscrever-me num curso de Escrita Criativa na Companhia do Eu com Pedro Sena-Lino.

Um dos exercícios do curso era a Descrição de Palavras. Eram-nos dadas palavras como desejo, medo, céu, música, casa, por exemplo, e nós teríamos de as descrever.

Mais tarde, já com as descrições apontadas num papel, teríamos de fazer um texto em que iríamos ser interrompidos por essas palavras (de cada vez que o Pedro as dissesse). Nós teríamos de incluir a nossa descrição da palavra no texto e continuar a escrever lidando com essa interrupção. Tudo muito rápido, muito instintivo, sem pensar muito.

Cada aluno teve a sua interpretação de cada palavra, cada aluno teve o seu texto, e meu deus qual deles o mais criativo.

Desse exercício saiu este texto, o qual deu origem ao blogue A Limonada da Vida e foi a primeira publicação do Blogue em 29/8/2013.

O que está a sublinhado no texto são as interrupções, as minhas descrições das palavras sugeridas.

Se a memória não me falha, Limonada da Vida era a minha descrição para Música, mas a partir daí passou a ser usado para tudo o que nos faz feliz, tudo o que nos anima, nos preenche, nos concretiza, nos faz bem, nos refresca a vida.

Vejam lá se não ficou bonito:
A LIMONADA DA VIDA


Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz o que te vai na alma