terça-feira, outubro 11, 2016

A Smartieteen cresceu!



O nome Smartieteen que dei à minha filha aqui no blogue foi inspirado no facto de ela adorar Smarties desde pequenina. Quando ela se portava bem eu dava-lhe Smarties, quando queria que comesse a sopa metia-lhe Smarties no prato da sopa, se lhe perguntasse o que ela queria para o lanche dizia-me que queria "iogurte de bolas", chamando bolas aos Smarties. Se ela pudesse, era Smarties a toda a hora. E ainda hoje diz que Smarties são o melhor chocolate do mundo.

Durante uns tempos ainda seguiu os passos da mãe e criou um blog (Smartieteen), mas agora emancipou-se, modernizou-se e virou Vlogger no YouTube, ou Youtuber, ou lá o que é.

Entitula-se ISmiley, inspirado no facto de ela ser fã da Miley Cyrus. De pouco adiantou a minha luta para que esta deixasse de ser o seu ídolo, de pouco adiantou eu dizer-lhe que a Miley Cyrus não é propriamente um exemplo de menina, de pouco adiantou eu proibí-la de ir ao último concerto de Miley Cyrus em Portugal (aqui para quem não leu).  A paixão mantém-se! O que hei-de eu fazer?

Aliás, aqui que ninguém nos ouve, eu gosto que ela ouça os meus conselhos, pois é para isso que as mães servem. Mas também gosto muito que saiba pensar e decidir por si própria.

O Vlog da ISmiley é de conteúdos obviamente próprios da sua adolescência. Ela canta, ela dança, ela comenta os seus artistas favoritos, faz partidas às amigas, dá dicas para o dia-a-dia. Pode ser que um dia se lembre de partilhar receitas de culinária e me dê uns dias de folga na cozinha.

Ah, e dá 10 a 0 à mãe no seu enorme à-vontade! Tem jeito, a sacana.












Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz o que te vai na alma