segunda-feira, setembro 26, 2016

Pensamentos de uma pseudo-corredora

De há uns meses para cá, muito em virtude de ter em casa um aspirante a maratonista que me desafia e me inspira, tenho feito algumas provas de corrida.

Quanto mais corro mais me apercebo que a corrida não é só um enorme esforço físico, mas um teste à minha mente e ao meu espírito de sacrifício. Quando estás quase quase quase a desistir, a parte psicológica vai buscar forças para te dar o combustível que o corpo precisa. 

No meu caso, são estas as diversas fases da corrida:

- OS 2KMS INICIAIS: 
Já?! Ena, isto fez-se bem. Já só faltam 8km.

-ENTRE OS 3 E OS 4 KMS
Conseguirei melhorar o meu tempo? A este ritmo acho que vou fazer isto abaixo dos 60 minutos.

- ENTRE OS 4 E OS 5KMS
Ainda? Bolas, ainda nem a meio do caminho vou e já estou a deitar os bofes pela boca.
Calma...
Vê que lindo cenário está à tua volta, estás a correr em plena marginal, está um dia lindo e tu és uma privilegiada por estar aqui. Ouve a música que passa nos fones e esquece o sofrimento. No fim vai valer a pena.

- ENTRE OS 5 E OS 6KMS
Ainda falta metade! 
Não querias reduzir o índice de massa gorda? Não querias perder gordura e celulite? Agora aguenta! Deixa-te de lamúrias. Pensa nesse teu rabo gigante e toca a mexer essas pernas.

-ENTRE OS 6 E OS 7KMS
Onde é que eu me vim meter? Estou de rastos. 
Mas quem é que tu queres enganar? Tu não nasceste para isto, miúda. Desiste! 

- APROXIMAM-SE OS 8 KM
Desistir?! Eu?! Mesmo que eu desistisse, ninguém me vinha cá buscar. Tenho de ser eu a ir até à meta, e eu recuso-me a fazê-lo a andar! 

- A BARREIRA DOS 9KMS
Já só falta 1km. Tás a ver não custa nada. Querias tu ter desistido aos 4km.... 
(Mas onde está o raio da meta que nunca mais a vejo??!)

- A CHEGADA À META

Sprint Final.
Sou a maior, sou poderosa! 
Da próxima vez inscrevo-me numa prova de 15km em vez de 10km.

ou talvez não ... 






Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz o que te vai na alma