domingo, maio 22, 2016

Gente Que me irrita #13 (Os Sem Tempo Para Nada!)



Os SEM TEMPO PARA NADA são aqueles que estão sempre demasiados ocupados! Aqueles que, para além de não atenderem o telefone, nunca mais ligam de volta, como se estivessem ocupados 24 horas por dia. Este pessoal não deve comer, nem dormir, nem ir à casa-de-banho, uma vez que não conseguem sequer dar sinal de vida com um simples sms.

O que me adianta que o pediatra dos meus filhos seja o melhor do mundo, que se mantenha sempre actualizado assistindo a dezenas de congressos e formações, reunindo mais conhecimentos e anos de experiência do que qualquer outro, se de cada vez que os meus filhos estão doentes e eu preciso da sua ajuda ele não estiver disponível para me atender a uma chamada ou para marcar consulta? Um médico assim vale zero!

Para que serve um chefe que, perante uma situação complicada com um cliente, não tem tempo para nos ajudar a resolver o assunto, e nos obriga a desenrascar a situação sozinhos?

Que mais-valia tem um professor que debita nas aulas todo o seu vasto conhecimento, mas se recusa a ajudar os seus alunos?

Um consultor imobiliário sem tempo para esclarecer as dúvidas dos seus clientes?

Um treinador que não está lá para os seus jogadores?

Um irmão que não seja mais do que alguém do mesmo sangue?

Um amigo que fala fala fala, mas não tem paciência para o nosso desabafo?

Um pai que nos obriga a ouvi-lo, mas se borrifa para a nossa opinião?

Um marido que quer a nossa atenção, mas tem mais o que fazer quando tem de nos "aturar!?
etc, etc. etc

Todos estes SEM TEMPO PARA NADA são os que com a passagem do tempo vão deixando de fazer falta, porque só faz falta quem está e quem quer estar.

O tempo é, sem dúvida, o bem mais valioso que temos para dar a alguém, e quando falo em tempo, refiro-me à disponibilidade para estar e ouvir, para ajudar e colaborar se for caso disso.

Dedicar o nosso tempo a alguém é, no mínimo, um sinal de educação e de respeito, e em última instância é uma expressão de amor, porque nesta coisa das relações a atitude vale muito mais do que palavras.

Descobre aqueles que nunca te negam o seu TEMPO e mantem-os por perto!.









1 comentário:

  1. Gostei bastante desta reflexão. Também me irritam esse tipo de pessoas e quando são profissionais a quem pagamos (e bem!) não consigo perceber essa postura de deus com pés de barro

    ResponderEliminar

Diz o que te vai na alma