sábado, abril 23, 2016

O que é que eu faço a este miúdo?!

Toda a gente sabe que comungar, ou receber a comunhão, é o recebimento do corpo de Cristo e que implica o arrependimento dos nossos pecados. 

Toda a gente sabe que Não deve receber a comunhão quem não seja baptizado e quem rejeita a eucaristia ou duvida dela. 

Toda a gente sabe que se recebe a hóstia, ou o corpo de Cristo, respondendo Amén. 

Toda a gente sabe que a hóstia não se mastiga, deixa-se dissolver na boca. 

Ontem, numa cerimónia de Crisma, ao fim de hora e meia e já saturado de todo aquele ritual, o meu Timteen diz-me: 
-tou cheio de fome, vou comer pão! Levantou-se e foi-se embora.

Pensei que tinha saído da igreja para desanuviar. Quando dei por ele, estava na fila para comungar...
Já de volta, vem a mastigar a hóstia ao estilo de Jorge Jesus com a sua mítica pastilha elástica. 

Segredei-lhe que ele não pode receber a comunhão porque não é baptizado e porque não é crente. 

Respondeu-me que não sabia, e que só lá foi porque estava com fome. 

Por curiosidade perguntei
-e o que respondeste ao padre quando te disse "o corpo de Cristo"? 
- Obrigado! 

Não sei se ria se chore!
Deus, perdoai-o que o meu Timteen não sabe o que faz. 


1 comentário:

  1. Amen ehehehe!Ri-te que ganhas as mesmas e é bem mais divertido do que chorar. Então, o rapaz tinha fome. Foi uma causa maior!

    ResponderEliminar

Diz o que te vai na alma