domingo, fevereiro 28, 2016

Estou a torcer por si, Maestro!


Aos 87 anos, o compositor e maestro Ennio Morricone está nomeado para o Óscar de Melhor Banda Sonora Original, pela sua colaboração em The Hateful Eight de Quentin Tarantino.

Conhecido pelas suas composições para os spaghetti westerns de Sergio Leone, a longa carreira de Morricone conta com bandas sonoras incontornáveis de filmes como Era uma vez na América, Nuovo Cinema Paradiso,  A Missão, Os Intocáveis, Lolita, Maléna, Sacanas sem Lei, entre outros.

Longa é a lista de prémios durante a sua carreira, sendo provavelmente o ponto mais alto o ano de 2007 em que recebeu, pelas mãos de Clint Eastwood, o Óscar Honorário pelas magníficas e multifacetadas contribuições para o cinema.

Em Setembro passado tive direito a uma noite mágica na Arena de Verona, em Itália. Tive o enorme privilégio de assistir ao vivo e a cores a um concerto de Ennio Morricone, de arrepiar e de ir às lágrimas do príncípio ao fim.  Um desejo cumprido, um sonho realizado!  Nessa noite fui feliz.






As luzes e as câmaras nos óscares deste ano incidem todas em Leonardo di Caprio, à espera que este seja o ano do Leo.  Eu sinceramente estou mesmo a torcer é por si, maestro! O Globo de Ouro não chega.




Ecstasy of Gold, que também é utilizado pela banda Metallica para a abertura dos seus concertos.



(A banda sonora de The Hateful Eight está já disponível no Spotify)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz o que te vai na alma