quinta-feira, fevereiro 26, 2015

Lá vai ela toda lampeira!

A minha smartieteen vai ausentar-se por uma noite!  
É só uma visita de estudo. Não é para ir para a rambóia. 

Lá vai ela toda lampeira, sem saber que o meu coração está apertado. Lá vai ela toda alegre sem saber que esta manhã quando a acordei, enchendo-a de beijos, pedi a todos os santinhos que amanhã ela esteja de volta, sã e salva. Lá vai ela aos saltos para ir passear sem saber que esta ansiedade dá cabo de mim, que na minha cabeça de mãe imagino as milhentas coisas que lhe podem acontecer! Juro que tento não pensar nelas! Juro que tento com todas as minhas forças não pensar em acidentes, assaltos, raptos, etc, mas é mais forte do que eu. 
O pior de tudo é o tentar não transparecer este estado de quarentena e não parecer lunática. Preparar-lhe a lancheira para o piquenique com a sua sandes preferida, batatas fritas e doces (porque uma vez não são vezes, e um piquenique é para nos alambazarmos) e despedir-me sorridente dizendo "diverte-te muito"! 
Ok, ok eu confesso! A última coisa que disse, a última mesmo foi "porta-te bem"... Omg!  Fotocópia da minha mãe. 
Quero muito, mas muito mesmo, que ela cresça fazendo muitas coisas. Detestaria pensar, no futuro, que a prendi demais, que não a deixei viver, que não permiti que experimentasse coisas próprias de cada idade, porque há coisas que têm de ser vividas em cada momento e que, se não as fazemos em pequenos, depois é tarde demais. Mas morro de medo e de ansiedade cada vez que ela se afasta de mim. Um permanente estado de alerta que só me permite respirar fundo quando a tiver aqui novamente para eu encher de beijos pela manhã! 
Até lá, aguenta coração!

Ser mãe também é isto, não é?

5 comentários:

  1. Digo eu (sem experiência em ser mãe) que o medo á-de se normal e saudável: expressa amor e preocupação. Tudo desde que não nos (a) impeça de viver, experimentar... :) Beijinho e confiança na smartiteen :)

    ResponderEliminar
  2. Ser mãe é isso e muito mais. É essencialmente ter sempre o coração fora do peito, sem controlo, mas é a melhor coisa do mundo e tenho a certeza que, tal como eu, também tu não a trocarias por nada.

    ResponderEliminar
  3. O coração nas mãos...

    claudiapereira96.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. É isto e muito mais, é saber estar perto quando precisam, e ainda mais perto quando pensam que não.

    ResponderEliminar

Diz o que te vai na alma