quinta-feira, fevereiro 02, 2017

Lição de Vida - Eu prefiro viver

Ontem tive mais uma aula fabulosa de step, mas estava naqueles dias em que só levantar os braços para me vestir era uma tarefa herculiana.
Olho para o lado e vejo uma colega de ginásio, com os seus 60 anos, a secar o cabelo e com uma energia vibrante.
Perguntei-lhe:
"- Ó M..., mas afinal que idade é que você tem?
- Riu-se e respondeu "Fiz 69 anos no dia 2 de Dezembro, porquê?"
- Porque eu quero ser como você quando for grande. Você vai a todas, alinha em tudo. Já tinha idade para andar assim numas aulas mais calminhas estilo Yoga, e anda aqui no Step Coreografado (nível avançado), anda no Zumba, faz aulas inclusivamente ao fim-de-semana, e tudo com um sorriso nos lábios! Onde é que você vai buscar toda essa vontade?
- Tudo depende da forma como olhamos para a vida. Desde que eu vá tendo saúde, faço tudo. Em vez de olhar para os desafios com angústia, fico com vontade de resolver as coisas. Já passei por muito. Por exemplo, no tempo do 25 de Abril, andava o meu pai deprimido sem saber como fugir aos comunistas e salvar o seu negócio, e a mim toda aquela pressão dava-me uma adrenalina enorme. Os desafios dão-me pica. Há pessoas que mesmo com 20 anos olham para tudo na vida como uma desgraça.
Eu prefiro viver."

Fica a dica, Limoneiros!
Have a nice day

#LimonadaDaVida #haveaniceday #live #lifeisbeautiful #prefiroviver

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz o que te vai na alma