domingo, maio 15, 2016

Há histórias de vida incríveis!


Recomendo-vos "Unbroken", filme inspirado na vida de Louie Zamperini, um atleta olímpico americano que sobreviveu a 47 dias em alto-mar até ser encontrado pela marinha japonesa e enviado para um campo de prisioneiros de guerra.

Realizado por Angelina Jolie, este filme não é apenas mais um filme sobre a 2ª Guerra Mundial, é uma maravilhosa história de sobrevivência e persistência.

Após o seu regresso aos Estados Unidos, Louie passou por um longo período pós traumático em que sofria de alcoolismo, e que quase destruiu o seu casamento.

Mais tarde, Louie dedicou grande parte da sua vida a perdoar os seus inimigos japoneses (chegando a encontrar-se com eles enquanto ainda cumpriam pena por crimes de guerra) e a fazer discursos sobre a sua história e sobre a importância do perdão. Para mais informações visitar The Louis Zamperini Foundation.

Em 1998, regressou ao Japão para transportar a tocha nos Jogos Olímpicos de Inverno de Nagano, onde manifestou a sua intenção de perdoar Mutsuhiro Watanabe, aka "Bird". No entanto, este recusou-se a recebê-lo.

Louie faleceu em 2014, vitima de pneumonia.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz o que te vai na alma