quarta-feira, maio 28, 2014

A Coca-Cola, o Friendly Twist e a Pura Vida:



Já fui mais fã de Coca-Cola do que sou agora. A idade apresentou-me os shots, a cerveja, o vinho branco e o vinho tinto (não necessariamente por esta ordem). E ainda há-de vir o Gin, pelo menos assim está prometido, certo Maria? 

Mas, sempre fui e continuo a ser fã dos anúncios da Coca-Cola.

Lembro-me de ser chavalita e cantar e dançar em frente ao espelho como se fosse umas das pessoas super-hiper-mega felizes deste anúncio, e ficar naquilo até a minha mãe me chamar para jantar.



Às vezes, com um bocadinho de sorte, lá tínhamos direito a pôr a água de lado e a deliciarmo-nos com a frescura pecaminosamente doce de uma coca-cola. Aaaaaah! E sentia-me logo diferente, feliz como uma daquelas dançarinas do anúncio. 

Música divertida, gente gira a dançar e jingles sonantes que nos relembravam a alegria de viver, a magia do Natal, e a importância dos amigos.

Nós queríamos lá saber se eram verdade ou não os boatos e mitos à volta da bebida: do alegado poder de limpeza e remoção de nódoas, se o consumo de bebidas com gás contribuía para o aumento de peso, ou se os edulcorantes faziam mal à saúde. Nós queríamos era "sentir a emoção de uma coca-cola". Qual Pepsi, qual Canada Dry, qual quê? 

A Coca-Cola refrescava-nos a alma e inspirava momentos de optimismo e felicidade. E é isso que a malta queria. Queria e quer.

A marca surge agora com o Friendly Twist.





Uma garrafa que só abre com a ajuda de outra garrafa.
E é disto que a malta de agora precisa: de alguém que nos lembre a importância de aproveitar a vida, que a vida é para ser vivida com amigos que nos preenchem a alma, e que precisamos do outro, hoje e sempre.  

Para usar a expressão que a minha amiga Maria (aquela que me prometeu a iniciação ao Gin) trouxe lá da Costa Rica, o que nós queremos é Pura Vida. E Coca-Cola é Pura Vida.

Para além disso, tem uma coisa que eu adoro: o sabor de uma Coca-cola é igual em todo o mundo (e sabem que eu sempre fui adepta da igualdade de oportunidades). Não é como o café ou a cerveja, que assim que saímos de Portugal já estamos com saudades. 

Uma Coca-Cola nunca nos desilude, onde quer que estejamos.

1 comentário:

Diz o que te vai na alma