quinta-feira, agosto 29, 2013

A Limonada da Vida



Cubos de gelo até cima, pretende-se bem geladinha. Bastam dois limões e uma pitada de açúcar para desfrutar de um momento de frescura. Música ambiente, pode ser Sade no volume certo, pés para cima e olhos fechados. 

As passas não deviam ser só 12. Devíamos ter no mínimo uma de sobra para pedirmos coisas que nunca nos lembramos de pedir em véspera de ano novo, coisas que não se apalpam. Há lá coisa melhor, arrepio na espinha! Que boa que está esta limonada! 

Devia fazer disto mais vezes, devia quebrar mais vezes com a rotina, saborear mais limonadas, respirar mais músicas, trocar de emprego, pegar na mochila e dar volta de onde ia a pé para a escola, até ao fim do mundo. 

Há sempre uma repreensão social quando alguém faz o que lhe dá na real gana. Faz sentido que vivamos a vida dos outros ou a nossa?  - "Não faças isso! Olha que dás cabo da tua vida. Já pensaste no desgosto que darás aos teus pais? Olha que vais ser falada! É mesmo isso que queres fazer da tua vida?"

 Eu sei lá o que quero para a minha vida, mas tenho uma explosão de harmonia e ainda nem sequer entraram os violinos. Tenho de pensar nisso já? Tenho 37 anos, bolas! Tenho uma vontade que ultrapassa os limites da racionalidade! Ganas de viver!

Não me apetece decidir já o que quero ser pró resto da minha vida. Olha, pensando bem não quero ser nada! Quero estar, comer com os olhos, respirar com o coração, sentir com a boca, absorver o que o mundo tem para me dar. Quero ser eu e o outro, num mundo virado às avessas, a limonada da vida e um local afável, acolhedor e familiar.

Compreendem o quanto isto faz sentido? Faz pois! Toda a comida precisa de uma pitada de sal, toda a vida precisa de um toque de limonda, de refreshment, de começar tudo do nada, sem necessariamente ir onde as nuvens dançam sem que as cobras se mantenham no deserto

Bem sei, pareço louca! Caso para internamento urgente, um verdadeiro case study. O que diria Freud acerca disto? Sem me querer gabar, arriscaria dizer que certamente seria um bom exemplo para uma qualquer das teorias freudianas. Estarei sempre pronta para me levar a qualquer parte do mundo, as passas não deviam ser só 12, mais a explosão de harmonia e ainda nem sequer entraram os violinos

A vida só termina quando acabar, até lá tudo é limonada!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz o que te vai na alma